Jantar Conferência com Dr. Alexandre Relvas


Alexandre Relvas regressou à Universidade de Verão Francisco Sá Carneiro para o jantar conferência de quinta-feira.

Na qualidade de empresário de sucesso, o CEO e accionista da Logoplaste, explicou aos alunos o longo caminho para o sucesso que a Logoplaste percorreu, sendo hoje uma empresa liderante no mercado internacional.

Alexandre Relvas começou por transmitir aos alunos que a sua consciência cívica leva-o a participar em diversas palestras em que a juventude está presente, como são as universidades, associações e como é também o caso da UV2008.

Alexandre Relvas reforçou a urgência de uma intervenção social no país, sendo a igualdade de oportunidades o desígnio a alcançar. O CEO e accionista da Logoplaste mostrou-se muito sensível às situações de "pobreza infantil, do gritante abandono e insucesso escolares, do acesso ao primeiro emprego, e da igualdade de oportunidades entre gerações". Alexandre Relvas entende que é necessário que a sociedade construa um novo contrato geracional que garanta uma igualdade de oportunidades entre gerações, para que as novas gerações recebam o país, pelo menos, nas condições em que os mais velhos o encontraram.

Alexandre Relvas, explicando o sucesso da Logoplaste, transmitiu esperança e coragem de empreender, demonstrando, através do caso prático da sua empresa, que é possível vencer em Portugal e a nível internacional, apesar das diversas condicionantes do país e da economia nacional.

Alexandre Relvas apresentou a estratégia empresarial da Logoplaste, bem como o desenvolvimento e internacionalização da mesma, que "produzindo embalagens de plástico, fá-lo obedecendo às regras da política europeia de reciclagem" e de acordo com a responsabilidade ambiental da empresa.

O relato da missão e actividade de uma empresa que aposta na inovação e na competitividade, que tem hoje cinquenta unidades de produção em diversos pontos do globo e que mantém um crescimento médio anual de 18%, desde 1992, deixou os jovens profundamente motivados.

O projecto de responsabilidade social CADIN, desenvolvido "pelas mil e trezentas pessoas da Logoplaste" em conjunto com outras empresas, fez soar os aplausos por parte dos cem jovens da UV2008.